O GV Shopping chegou aos 23 anos, no dia 02 de dezembro, consolidado como centro de compras, que há duas décadas é referência em Governador Valadares e região, oferecendo aos clientes, comodidade, segurança e tranquilidade na hora de realizar suas compras e se divertir.
Com um mix de lojas que engloba quase todos os segmentos do comércio, o GV Shopping veio para aquecer a economia e impulsionar a geração de renda de Governador Valadares, atraindo olhares de empreendedores para a cidade, consolidando-se como um centro comercial, que atende hoje uma população local de 280 mil habitantes e regional (45 municípios) de mais de 1 milhão de habitantes.
Em 1999, quando foi inaugurado, redefiniu o conceito de socialização urbana na cidade. Desde então, segundo o superintendente do GV Shopping, Silvio Figueiredo, o empreendimento está se consolidando cada vez mais e o objetivo é continuar a oferecer à população de Valadares e de cidades vizinhas uma infraestrutura relevante na oferta de produtos, serviços, entretenimento, compras, gastronomia e conveniência.
Com o passar do tempo, o shopping foi adaptando ao comportamento e às necessidades dos consumidores e todas as mudanças sempre foram pensadas tendo como base o cliente. “Começamos o trabalho lá atrás ao investir em pesquisas para atender os nossos consumidores e potenciais clientes. Estudamos o que eles queriam e quais eram suas necessidades. A partir daí, fomos em busca de marcas e de estruturação que fizesse sentido para esse público, reforçando o pilar do nosso mix”, disse Figueiredo.
Em média, são 10 mil pessoas, todos os dias circulando pelo estabelecimento. Público que interage com as operações do shopping, realizando compras no mix diversificado de lojas e aproveitando os serviços: bancários, educação e público (UAI). Todas essas operações fazem do GV Shopping um complexo multiuso. Hoje, o empreendimento gera 1.200 empregos diretos e cerca de 2.300 indiretos. A presença do GV Shopping aquece a economia, com uma movimentação anual de negócios de R$ 160 milhões.
Expansão
O GV Shopping ocupa uma área de aproximadamente 70 mil m², sendo 38.349,03 m² de área construída e 33.532,40 m² de área bruta locável (ABL). Em seus 21 anos de funcionamento, já são quatros expansões. Em 2002, construção da Loja Avenida, em 2007 Lojas Americanas, 2008 Faculdade Pitágoras (prédio 1) e em 2019 Faculdade Pitágoras (prédio 2), Academia Smart Fit e Loja Zig Zag Play.